Páginas

terça-feira, 7 de setembro de 2010

PROGRAMA ELEITORAL GRATUITO OBRIGATÓRIO 2010

             Há cerca de 20 dias a população brasileira se depara em sua televisão com o programa eleitoral, que durante trinta minutos, no período da manhã e no da noite, ocupam o espaço de outros programas na grade de programação, a fim de apresentarem o seus candidatos, suas plataformas de governo e seus partidos para nossos eleitores, que no dia 03 de outubro de 2010 vai as urnas decidirem quais candidatos vão representar seus eleitores nos órgãos competentes.
            Ao questionarmos sobre os programas eleitorais transmitidos neste ano, podemos afirmar que há sim uma grande diferença entre os grandes partidos dos menores, o que realmente é comum nos anos anteriores também, porém não podemos deixar de mencionar a suposta diferença que há também entre os grandes, principalmente na elaboração do mesmo.
          Outro grande fato deste ano é a participação de candidatos inusitados, assim como nos anos anteriores este ano não foi diferente, o que dizer então de candidatos como Tiririca, Mulher Pera, Ronaldo Esper, Marcelinho Carioca, Dinei, Kiko e Leandro do KLB e tantos outros que estão se candidatando a cargos eleitorais. Não estamos aqui para questionar a competência de nenhum dos candidatos em questão, porém não podemos deixar de refletir sobre o entendimento de ambos referentes aos cargos pretendidos.
          Entendemos que cabe a população decidir com seu voto o que quer no poder, mas será que a população te condições de decidir o fato de ter no governo a Mulher Pera ou então o Tiririca? A população vai votar não pelo conhecimento e sim pela popularidade que tal cantor ou pessoa famosa tem de prestígio. Foi realmente assim com alguns dos famosos que foram eleitos na eleição anterior e que não temos nenhuma indicação de que lutaram por algo. O que será desses no poder?

Nenhum comentário: