Páginas

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

E Como Fica o Torcedor?


Nunca imaginei que um clássico fosse parar no PROCON (Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor), mas infelizmente é o que aconteceu nesta sexta-feira dia 13, menos de 72 horas antes do jogo entre São Paulo e Corinthians no estádio do Morumbi. Estádio este que é o grande problema em questão, isto porque a disponibilidade dos ingressos destinados ao visitante foi de 10% de sua capacidade total.
Pela lei da Federação de Futebol o visitante tem direito apenas a 10% dos ingressos, porém entre os envolvidos no jogo de domingo há um acordo em que os times dividiam a capacidade do estádio em 50% para cada um, o que deixou de valer este ano, ao qual o São Paulo tomou as redais do seu estádio e destinou apenas a cota mínima para o visitante.
O Problema em questão não é a ação do anfitrião, afinal de contas não esta infringindo a lei, o que acho extrema falta de consideração é o fato de que ambos não pensaram em um único ponto, o torcedor, porque é dele que vem a maior fonte de renda de todos os times, é com o dinheiro do torcedor que se faz renda, sejam com o consumo de produtos, ingressos, ou até mesmo em relação à publicidade, em que é apenas pela viabilização de suas marcas e produtos aos consumidores (no caso o torcedor) que a publicidade é a grande massa dos times e campeonatos de futebol.
Este assunto vinculou na mídia durante toda a semana, foi palco de discussões em rede nacional entre representantes de ambos os envolvidos. Até que um órgão superior resolveu intervir, notificando ambos para dar explicações sobre o ocorrido durante esta semana, ao qual não podemos deixar de reafirmar que o grande lesado nesta história toda foi mesmo o torcedor, que foi pego desprevenido com toda essa situação. E nem a Federação Paulista de Futebol conseguiu colocar um ponto final, pois este é só o primeiro capítulo dessa longa história, em que o visitante de domingo ainda vai ser o anfitrião na volta do turno.
Crédito da Imagem: sempretops.com

Nenhum comentário: